5 Dicas para decoração de cozinha
5 Dicas para decoração de cozinha
1 - Pesquise sobre os materiais
Quando falamos sobre decoração, é sempre importante pesquisarmos os melhores materiais que vamos usar em cada cômodo, especialmente no caso de ambientes como cozinha, que possuem restrições se comparadas aos quartos, por exemplo. Lembre-se de escolher materiais que possam molhar, que não absorvam muito calor, que não sejam inflamáveis e que nem muito difíceis de limpar.
 
2 - Não tenha medo de inovar
Muitas vezes ficamos com medo de investir em uma decoração de cozinha mais ousada, então se esqueça das regras pré-estabelecidas de o que pode e não pode ser usado na cozinha (com exceções de regras de segurança, é claro). Hoje em dia você encontra cada vez mais decorações diferentes, criativas e inusitadas, de pisos diferentes à armários com cores fortes.
 
3 - Adapte a decoração à sua rotina
Se você é uma pessoa que gosta de receber convidados em casa, cozinhar durante a semana e passa muito tempo na cozinha, toda a sua decoração precisa ser prática: materiais e revestimentos que não sujem fácil e sejam fáceis de limpar, ideias que tornem a organização da sua cozinha mais simples e que não compliquem muito a sua rotina.
 
4 - Determine um estilo para sua cozinha
Você quer uma cozinha aconchegante, que passa aquela sensação de “cozinha de Vó”, onde são feitas comidas caseiras, ou você quer uma cozinha moderna e imponente, que passa a sensação de um espaço prático e limpo? Se você já pré-determinar qual o estilo de decoração você quer para a sua cozinha, fica muito mais fácil montar uma escala de cores a serem usadas, escolher materiais e até mesmo os acessórios decorativos.
 
5 - Panelas e utensílios na decoração
o resultado fica muito legal, e resolve o problema de quem não tem muito espaço para guardar as panelas ou os utensílios: dessa forma você consegue organizá-las e decorar a cozinha ao mesmo tempo.
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.